Gêneros do Discurso, Multiletramentos e Hipermodernidade
2 participantes
PRÁTICA PEDAGÓGICA IV :: TRABALHO COLABORATIVO NA/EM REDE :: GÊNEROS DO DISCURSO, MULTILETRAMENTOS E HIPERMODERNIDADE
Página 1 de 1
Gêneros do Discurso, Multiletramentos e Hipermodernidade
De acordo com Lipovetsky (apud Rojo 2015), a hipermodernidade revela o paradoxo da sociedade contemporânea: a cultura do excesso e da moderação,ou seja, a hipermodernidade é caracterizada por uma cultura do sempre mais, com a qual todas as coisas se tornam intensas e urgentes, O movimento é uma constante e as mudanças ocorrem em um ritmo quase esquizofrénico determinando um tempo marcado pelo efêmero, no qual a flexibilidade e a fluidez aparecem como tentativas de acompanhar essa velocidade.
A web 1.0 foi a primeira geração de internet, e era considerada unidirecional, com a qual as informações partiam de um para muitos. Na web 2.0 houve mudanças no fluxo da comunicação, potencializando e facilitando a obtenção de conhecimentos, muitos sites deixaram de ser estruturas rígidas e estáticas e passaram a ser plataformas onde pessoas podem contribuir com o seu conhecimento para o benefício de outros utilizadores e visitantes. Na web 3.0 garante o acesso a informação de forma rápida e eficiente e trás mudanças que realmente inovam a internet.
No meio escolar, O professor que decidir por utilizar a tecnologia em suas aulas, com certeza promoverá uma maior interação entre ele e os alunos e entre a disciplina e os discentes, uma opção como ferramenta da web para se trabalhar em sala de aula é o google classrom, se o professor tem um projeto educacional e quer uma forma de reunir seus alunos em uma plataforma digital, essa é uma possibilidade, vai possibilitar ao professor e ao aluno interagirem nesse ambiente virtual, com essa sala de aula virtual.
As tecnologias digitais vão possibilitar uma maior autonomia tanto ao professores como aos alunos, e que as ferramentas de pesquisa e visualização usadas nesses projeto sirvam de base para criar uma plataforma digital interativa, que ficará disponível, facilitando a formação de redes e colaborações científicas
Para lidar com o pluriculturalismo presente na escola, uma opção importante, é por meio de atividades que realmente preparem o aluno para as diversas práticas sociais, além de torná-lo mais crítico para uma atuação significativa no meio em que vive, favorecendo o desenvolvimento de um cidadão multiletrado nessa era hipermoderna.
A web 1.0 foi a primeira geração de internet, e era considerada unidirecional, com a qual as informações partiam de um para muitos. Na web 2.0 houve mudanças no fluxo da comunicação, potencializando e facilitando a obtenção de conhecimentos, muitos sites deixaram de ser estruturas rígidas e estáticas e passaram a ser plataformas onde pessoas podem contribuir com o seu conhecimento para o benefício de outros utilizadores e visitantes. Na web 3.0 garante o acesso a informação de forma rápida e eficiente e trás mudanças que realmente inovam a internet.
No meio escolar, O professor que decidir por utilizar a tecnologia em suas aulas, com certeza promoverá uma maior interação entre ele e os alunos e entre a disciplina e os discentes, uma opção como ferramenta da web para se trabalhar em sala de aula é o google classrom, se o professor tem um projeto educacional e quer uma forma de reunir seus alunos em uma plataforma digital, essa é uma possibilidade, vai possibilitar ao professor e ao aluno interagirem nesse ambiente virtual, com essa sala de aula virtual.
As tecnologias digitais vão possibilitar uma maior autonomia tanto ao professores como aos alunos, e que as ferramentas de pesquisa e visualização usadas nesses projeto sirvam de base para criar uma plataforma digital interativa, que ficará disponível, facilitando a formação de redes e colaborações científicas
Para lidar com o pluriculturalismo presente na escola, uma opção importante, é por meio de atividades que realmente preparem o aluno para as diversas práticas sociais, além de torná-lo mais crítico para uma atuação significativa no meio em que vive, favorecendo o desenvolvimento de um cidadão multiletrado nessa era hipermoderna.
Simone Luz Puglisel- Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 39
Sobre o Google Sala de Aula
Concordo com você Simone, o Google sala de aula facilita o trabalho do docente e do aluno, pois com o acesso as ferramentas digitais, realizar as atividades através desse meio acaba sendo bastante viável.Simone Luz Puglisel escreveu:De acordo com Lipovetsky (apud Rojo 2015), a hipermodernidade revela o paradoxo da sociedade contemporânea: a cultura do excesso e da moderação,ou seja, a hipermodernidade é caracterizada por uma cultura do sempre mais, com a qual todas as coisas se tornam intensas e urgentes, O movimento é uma constante e as mudanças ocorrem em um ritmo quase esquizofrénico determinando um tempo marcado pelo efêmero, no qual a flexibilidade e a fluidez aparecem como tentativas de acompanhar essa velocidade.
A web 1.0 foi a primeira geração de internet, e era considerada unidirecional, com a qual as informações partiam de um para muitos. Na web 2.0 houve mudanças no fluxo da comunicação, potencializando e facilitando a obtenção de conhecimentos, muitos sites deixaram de ser estruturas rígidas e estáticas e passaram a ser plataformas onde pessoas podem contribuir com o seu conhecimento para o benefício de outros utilizadores e visitantes. Na web 3.0 garante o acesso a informação de forma rápida e eficiente e trás mudanças que realmente inovam a internet.
No meio escolar, O professor que decidir por utilizar a tecnologia em suas aulas, com certeza promoverá uma maior interação entre ele e os alunos e entre a disciplina e os discentes, uma opção como ferramenta da web para se trabalhar em sala de aula é o google classrom, se o professor tem um projeto educacional e quer uma forma de reunir seus alunos em uma plataforma digital, essa é uma possibilidade, vai possibilitar ao professor e ao aluno interagirem nesse ambiente virtual, com essa sala de aula virtual.
As tecnologias digitais vão possibilitar uma maior autonomia tanto ao professores como aos alunos, e que as ferramentas de pesquisa e visualização usadas nesses projeto sirvam de base para criar uma plataforma digital interativa, que ficará disponível, facilitando a formação de redes e colaborações científicas
Para lidar com o pluriculturalismo presente na escola, uma opção importante, é por meio de atividades que realmente preparem o aluno para as diversas práticas sociais, além de torná-lo mais crítico para uma atuação significativa no meio em que vive, favorecendo o desenvolvimento de um cidadão multiletrado nessa era hipermoderna.
Mylena Cerqueira- Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/03/2018
Tópicos semelhantes
» Gêneros do Discurso, Hipermodernidade e Multiletramentos nas Práticas Pedagógicas na Era Tecnológica
» Gêneros do discurso, multiletramentos e hipermodernidade
» Gêneros do discurso, multiletramentos e hipermodernidade
» GÊNEROS DO DISCURSO, MULTILETRAMENTOS E HIPERMODERNIDADE
» Foróm gêneros do discurso e hipermodernidade
» Gêneros do discurso, multiletramentos e hipermodernidade
» Gêneros do discurso, multiletramentos e hipermodernidade
» GÊNEROS DO DISCURSO, MULTILETRAMENTOS E HIPERMODERNIDADE
» Foróm gêneros do discurso e hipermodernidade
PRÁTICA PEDAGÓGICA IV :: TRABALHO COLABORATIVO NA/EM REDE :: GÊNEROS DO DISCURSO, MULTILETRAMENTOS E HIPERMODERNIDADE
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos