a tecnologia na educação

Ir em baixo

a tecnologia na educação

Mensagem por ElizalvaMeneses em Sab Mar 31, 2018 9:58 pm

A tecnologia ainda não é muito usada no ambiente escola,por ser um método muito novo e a escola não está preparada física e intelectualmente, para usar todos os benefício que ela traz,com isso ha uma lacuna gigantesca, porque essa geração, é a geração do toque porque a do botão já ultrapassou, é tudo muio rápido os alunos tem uma visão ampliada consegue ver detalhes que nos adultos não vemos, essa ferramenta com muitos usos que os alunos usam no seu dia a dia e cada pessoa já tem um conhecimento muito elevado sobre a tecnologia. A escola por falta de recursos veta todo esse saber do aluno
que e inclusivo, participativo,e interativo,onde os grupos podem fazer varias atividades juntos criar jogos ensinar a escrever, a corrigir e discuti,e justificar,problemas vividos por eles. só que essa essa tecnologia assusta tanto que o aluno ao entra na escola não lhe e oferecido a chance de participar com o seu conhecimento adquirido no seu cotidiano a escola precisa evoluir e se preparar para poder oferecer um ensino cíclico e prazeroso pois ler no livro e uma leitura direcionada de eu para eu, já a leitura no célula o aluno pode transforma a leitura em uma atividade tridimensional, em vez do imaginário ficar na mente do aluno ela salta para fora podendo interagir com os demais as ideia não ficam escondida elas saltão para fora tornando-se uma realidade virtual .e trazendo isso para as escola teremos uma evolução para essa geração que já nasceu evoluída.

ElizalvaMeneses

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/03/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Práticas docentes

Mensagem por Sarah em Seg Abr 02, 2018 11:39 pm

Parto da citação do texto 1, para elaborar o meu comentário, citação essa que diz o seguinte: "[i]o computador tornou-se algo mais do que um misto de ferramenta e espelho: temos agora a possibilidade de passar para o outro lado do espelho. Estamos a aprender a viver em mundos virtuais"
Nós como futuros docentes e como utilizadores das mídias sociais, devemos ser cientes de que não deve ser somente os nossos alunos que dominem as ferramentas presentes no computador, isso é benéfico, pois, o professor aprende, o aluno fará novas descobertas e todos saem ganhando. Devemos fazer das ferramentas tecnológicas, tais quais, telefone, computador, tablet não uma inimiga, mas uma aliada ao nosso processo de aprendizagem.
Enquanto professor, não podemos ficar somente nos slides (feitos no Power Point), devemos ir além, trazer aos nossos alunos universos talvez por eles desconhecidos. Devemos de fato, acompanhar essa "nova geração". Se tudo em nossa volta se modifica o tempo inteiro, porque não mudar a Educação? Porque privar-se somente dos livros didáticos? Uma vez que, há assuntos que não há em livros didáticos, e a questão é: deixaremos de discuti-los? Abominaremos-os por conta de se utilizarem de ferramentas virtuais?
O que devemos fazer é repensarmos sobre as nossas práticas e por em prática o uso dessas ferramentas.
avatar
Sarah

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/04/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum