PRÁTICA PEDAGÓGICA IV
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A importância do uso das tecnologias em sala de aula

2 participantes

Ir para baixo

A importância do uso das tecnologias em sala de aula Empty A importância do uso das tecnologias em sala de aula

Mensagem por Simone Luz Puglisel Sáb Mar 31, 2018 11:15 pm

Existem enumeras soluções no campo da tecnologia que podem ser utilizadas como facilitadora do conhecimento na educação nas instituições de ensino, sendo assim verdadeiras aliadas em sala de aula, isso dependerá da capacidade de investimento e da criatividade dos educadores.
Com o uso das tecnologias e as informações compartilhadas pelos professores podem ser facilmente validadas pelos alunos das escolas, ao mesmo tempo em que permite uma gama maior de formas de aprender, estimula os estudantes e auxilia na consolidação do aprendizado.
Docentes que resistem à inclusão da tecnologia em sua prática pedagógica acabam por tornarem-se ultrapassados, por outro lado professores que sabem tirar proveito do uso das tecnologias são capazes de se aproximar do aluno de maneira atraente e inovadora.
Com isso todos saem ganhando, levando em consideração que o tempo de aula se torna muito mais bem aproveitada. Tais recursos não têm por finalidade substituir a presença do professor, mas auxiliá-lo na mediação eficiente do conhecimento, ajudando a aperfeiçoar o tempo em sala de aula e melhorando sua qualidade no exercício profissional.

Simone Luz Puglisel

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

A importância do uso das tecnologias em sala de aula Empty Re: A importância do uso das tecnologias em sala de aula

Mensagem por DanielaLetras Seg Abr 02, 2018 7:46 pm

Concordo , Simone. Um profissional que resiste a tecnologia prejudica seus alunos e se torna um profissional incompleto. Um profundo conhecimento na área de atuação não será suficiente para supri essa falta. Exclamation

DanielaLetras

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos