PRÁTICA PEDAGÓGICA IV
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guardiões da Floresta

3 participantes

Ir para baixo

Guardiões da Floresta Empty Guardiões da Floresta

Mensagem por Jaiara Freitas Dom Abr 22, 2018 2:48 pm

Os Guardiões da Floresta é um jogo digital, pertencente ao gênero aventura que conta sobre a missão e os desafios dos personagens folclóricos para proteger a floresta Amazônica. Ele se inicia com o narrador personagem Aram, líder dos guardiões da floresta, apresentando a floresta como um lugar cheios de mistérios, e que há séculos está sob seus cuidados e dos seus amigos guardiões. Além disso, relata sobre a história e as aventuras vivenciadas por uma menina chamada Lyu, que precisa passar por missões para se tornar uma guardiã e, assim, salvar seus pais que foram capturados pelos funcionários da fábrica Aragon, responsável pelo desmatamento da floresta.
O jogo contém áudios descritivos, imagens verbais e não verbais, roteiro, missões a serem cumpridas, além de ser dividido em três episódios. Assim, ele tem como objetivo desenvolver as habilidades matemáticas (orientação e lateralidade), as habilidades de leitura e, também, permitir que seus jogadores conheçam melhor a fauna e a flora da Amazônia e as lendas folclóricas, por exemplo. Nesse contexto, portanto, o jogo pode ser utilizado estrategicamente pelos professores para aproximar os conteúdos dados em sala de aula com a realidade da vida dos alunos. Isso porque, por exemplo, o jogo pode ser utilizado na aula de ciências (por trabalhar com questões de desmatamento e preservação da fauna e da flora), na aula de matemática (por exigir raciocínio lógico e habilidades de orientação e lateralidade) e, também, na aula língua portuguesa, por conter leituras e exigir interpretações.

Jaiara Freitas

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Guardiões da Floresta Empty Re: Guardiões da Floresta

Mensagem por Acsa Santana Seg Abr 23, 2018 6:28 pm

Gostei muito desse jogo Jaiara, porque além de haver personagens que interagem com a Lyu, e que também interagem com o jogador, ele faz com que o mesmo se sinta um participante da história. Com isso sua atenção, pode gerar um maior aprendizado.
Acsa Santana
Acsa Santana

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/03/2018
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Guardiões da Floresta Empty Re: Guardiões da Floresta

Mensagem por Aquila Oliveira Seg Abr 23, 2018 8:34 pm

Esse gamebook, é muito interessante para ser trabalhado na sala de aula, a interação feita com o jogador proporciona um envolvimento que vai além do virtual, que é permitida a partir das leituras feitas durante o jogo.

Aquila Oliveira

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Guardiões da Floresta Empty Re: Guardiões da Floresta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos